Está no ar o RADIOCAST Sind-UTE, o podcast da educação

Aqui você vai ouvir a voz da classe trabalhadora da educação.

Lutas, reivindicações, conquistas… numa produção semanal do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais: o maior sindicato de Minas Gerais, o segundo maior do país e o terceiro da América Latina.

O Sind-UTE/MG é um aguerrido sindicato de luta, que faz da educação pública de Minas Gerais uma trincheira em defesa de uma educação pública, acessível, laica e de qualidade social para toda a sociedade.

Docência na Educação Infantil

Neste primeiro episódio fazemos uma interessante abordagem sobre a docência na educação infantil, por intermédio do livro lançado recentemente pelo professor e escritor Otávio Henrique Ferreira da Silva.

“Paulo Freire e a docência na educação infantil” é o nome do livro do professor Otávio Henrique, que nos instiga a observar as práticas pedagógicas que devem nortear os docentes no ensino-aprendizado, na educação dos bebês e das crianças pequenas.

Vem com a gente neste universo mágico e de muito ensinamento, carinho e amor, que somente o conhecimento Freiriano é capaz de nos proporcionar.

Esperamos que você curta e compartilhe essa produção.