Governo Zema recua – Novas convocações para o quadro do Magistério são autorizadas, após denúncia e notificação ao governo feita pelo Sind-UTE/MG

Como é do conhecimento geral, o Sind-UTE vem travando uma nova batalha com o governo estadual que, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) suspendeu as convocações, desde o dia 02 de julho/2022, sob falso argumento de vedação da lei eleitoral.

A denúncia e a mobilização do Sind-UTE, inclusive com notificação contendo parecer jurídico, levou a SEE/MG ao recuo e conforme Memorando-Circular nº 32 as convocações foram autorizadas.

No texto do referido documento a SEE/MG admite os argumentos e interpretação jurídica, corretamente apontada em notificação do Sind-UTE.

No dia em que o Sind-UTE completa 43 anos de lutas e conquistas, destacamos o Concurso Público como forma de ingresso no serviço público.

O caos criado pelo governo Zema em razão de descumprimento da Constituição é a prova de que precisamos estar cada vez mais unidas(os) para fazer valer nossas conquistas históricas, bem como novas reivindicações de nossa categoria!

Receba notícias do Sind-UTE/MG no seu Whatsapp ou Telegram! Clique aqui e confira os links para participar dos grupos.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.