Não ao Regime de Recuperação Fiscal! Em defesa da educação pública, trabalhadores em educação paralisam as atividades por 48 horas

Estamos vivendo um momento crítico para a educação pública em Minas Gerais. O governo estadual quer impor o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que significa um arrocho salarial sem precedentes, ataques aos nossos direitos e mais desmonte do serviço público, em troca de um alívio temporário da dívida pública.

Por isso, nós, trabalhadores em educação, resistimos enquanto consideramos que a luta contra o RRF se faz imperativa na defesa da educação pública, dos nossos direitos e da nossa dignidade.

Nesse sentido, o Conselho Geral do Sind-UTE/MG, reunido no dia 14 de novembro de 2023, decidiu, por unanimidade, entrar em estado de greve por tempo indeterminado e paralisar as atividades por 48 horas nos dias 21 e 22 de novembro de 2023.

Esses dias serão de mobilização e pressão sobre os deputados estaduais, que estão analisando e votando os projetos de lei referentes ao RRF nas comissões da Assembleia Legislativa. vamos ocupar todos os espaços da ALMG para denunciar os malefícios do RRF e exigir que os deputados votem contra esse regime de morte do serviço público em Minas Gerais.

O Sind-UTE/MG notificou o governo estadual e a Secretaria de Estado da Educação sobre a deflagração do estado de greve e a paralisação das atividades, conforme a legislação vigente. O Sind-UTE/MG também esclareceu que a greve é um direito constitucional dos trabalhadores, garantido pelo Supremo Tribunal Federal, e que a responsabilidade pela interrupção das aulas é do governo, que não cumpre com os seus deveres.

LEIA A NOTIFICAÇÃO NA ÍNTEGRA

As famílias e os estudantes da rede estadual devem apoiar a nossa greve, pois ela é em defesa da educação pública de qualidade, que é um direito de todos e todas.

Não vamos nos calar diante desse ataque! Não vamos nos render diante dessa chantagem! Não vamos nos intimidar diante dessa ameaça!

Vamos à luta, trabalhadores em educação!

Não ao Regime de Recuperação Fiscal!