#NãoàMunicipalização – Sind-UTE/MG alerta comunidade escolar sobre adesão ao projeto Mãos Dadas em Mateus Leme/MG: categoria da Educação acompanha a votação na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (29/4), às 10h

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) faz um alerta à comunidade escolar do município de Mateus Leme sobre o projeto Mãos Dadas, que municipaliza os anos iniciais do ensino fundamental.

Para adesão ao projeto, é necessária a aprovação pela Câmara Municipal. A votação está prevista para acontecer, às 10h, desta sexta-feira (29/4/2022). A Prefeitura, junto ao governo do Estado, encaminhou a proposta sem qualquer diálogo ou construção coletiva com a comunidade.

O Sind-UTE/MG destaca que acompanhará a votação e está em mobilização com a categoria e a comunidade escolar para cobrar dos/as vereadores/as a rejeição ao “Mãos Dadas”. A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT/MG) também se encontra presente. Ela é presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa e uma defensora das pautas da educação pública em Minas Gerais.

Como já denunciado anteriormente pela entidade, o projeto, além impor um déficit financeiros às prefeituras com o aumento das matrículas na Rede Municipal, ainda causa um desemprego estrutural e redução de salários para as/os profissionais da Educação.

Municipalização precariza a Educação e estamos inarredáveis na defesa de uma educação pública de qualidade social.

Acompanhe a luta feita nesse momento pelas nossas redes sociais e site.

Fotos e imagens: Leo Costa – Sind-UTE Subsede Betim

Receba notícias do Sind-UTE/MG no seu Whatsapp ou Telegram! Clique aqui e confira os links para participar dos grupos.