O Sind-UTE/MG participa de Audiência Pública para debater sobre o acompanhamento da implementação do Piso Salarial Profissional da educação

Galeria de Fotos

O Sind-UTE/MG participa de audiência pública, que acontece neste momento, (22/9/23) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater, em conjunto com a Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, a importância do acompanhamento na implementação do Piso Nacional do Magistério previsto na Lei Federal nº 11.738, de 2008, de modo a contribuir com as atividades que serão desempenhadas pelo grupo de trabalho instituído pela Câmara Federal.

O objetivo é articular a luta pelo cumprimento efetivo da lei do piso do magistério. Esta audiência faz parte do plano de ação do Grupo de Trabalho sobre o Piso e contará com a presença do deputado federal Rogério Correa (PT), da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) e da deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL).

“Outras audiências regionais também serão realizadas nos próximos meses para ampliar o debate e pressionar prefeitos e governadores a garantir esse direito em toda a carreira dos educadores”, destaca a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano.

Veja mais fotos

FotoStudium