Plano Plurianual Participativo 2024-2027 (PPA)

Termina no dia 16 de julho o prazo para participar da elaboração coletiva do Plano Plurianual Participativo 2024-2027 (PPA) do governo federal, que define os programas prioritários para os próximos quatro anos. Entre as propostas indicadas pela CNTE, consta uma de autoria da sociedade civil: o investimento de 10% do Produto Interno Bruno (PIB) como uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

O Sindicato reforça a importância do engajamento da categoria para que a proposta esteja entre as mais votadas pela população. Os projetos com mais votos serão incluídos no Plano Plurianual, a ser enviado ao Congresso até o dia 31 de agosto.

Saiba como votar

– Acesse o portal Brasil Participativo

– Para votar, é preciso acessar a conta gov.br e escolher no mínimo três projetos, clicando no botão “Votar”. Cada pessoa pode votar em até seis propostas, sendo três entre os 90 programas oficiais elaborados pelos ministérios do governo federal e três apresentadas pela sociedade civil.

– A plataforma permite ainda que cada pessoa faça três propostas que também podem ser votadas clicando no botão “Faça sua proposta”.

Confira algumas propostas indicadas pelo Sind-UTE/MG:

Educação Básica Democrática, com qualidade e equidade.

Programas oficial “Mulher: Viver sem Violência”, elaborado pelo Ministério das Mulheres.

Programa oficial: Promoção do Trabalho Digno, Emprego e Renda, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

10% do PIB para o PNE 2024 a 2034

Criação da Universidade Federal do Vale do Aço/MG e Expansão do Ensino Federal Técnico e Tecnológico