Prazo para que as escolas organizem a composição de cargos que serão atribuídos aos(às) servidores(as) efetivos(as) foi prorrogado até dia 30 de novembro.

O Sind-UTE/MG defendeu, em audiência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, a necessidade de revisão da imposição de que os/as professores/as completem o cargo em um turno único, conforme Resolução da SEE.

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (23/11/22), e atendeu requerimento da presidenta da comissão, deputada estadual Beatriz Cerqueira.

Na audiência, a SEE anunciou a prorrogação do prazo para que as escolas organizem a composição de cargos aos/às servidores/as efetivos/as e estabilizados/as.

Denise de Paula Romano, Coordenadora-geral do Sind-UTE, resumiu a questão que precisa ser resolvida e apontou um caminho:
“Podemos chegar a um meio termo garantido que a regra colocada seja opcional. Assim, poderemos trabalhar com as realidades diferentes das escolas, SEM IMPOR PREJUÍZOS AOS PROFISSIONAIS”.

Nesse sentido, e considerando a prorrogação do prazo, iremos seguir a luta em busca de alternativas, para garantia de critérios complementares para atribuição de turmas, aulas, turnos e funções e composição de cargos, que considerem a realidade concreta dos profissionais da Educação.

Acesse em: https://www.instagram.com/p/ClWkuuau11h/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.