Racistas não passarão! Sua luta também é a nossa, Vini Jr.

NEGRO E IMPONENTE!

Assim Vini Jr se manifestou quando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, teve as luzes apagadas por uma hora, na noite de segunda-feira (22). O gesto foi uma iniciativa do Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol, em protesto contra mais um episódio de racismo que ele sofreu em campo.
Vini Jr é um exemplo de resistência e talento no futebol mundial. O atacante brasileiro, que joga pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira, enfrenta constantemente o racismo dos torcedores e dos adversários nos gramados da Espanha. Mesmo assim, ele não se deixa abater e mostra sua qualidade com gols, assistências e dribles.

Fora dos campos a luta contra o racismo continua e Vini patrocina diversos projetos nas escolas públicas do Rio com foco na Educação Antirracista. Essa iniciativa visa conscientizar e empoderar as crianças e adolescentes negros e negras no enfrentamento ao racismo estrutural de nossa sociedade.

Racismo é crime e a luta antirracista é prática diária.

Toda nossa solidariedade ao Vini Jr. e a todo(a) brasileiro(a) vítima de racismo, dentro ou fora do ambiente de trabalho, no país ou no mundo.

#EducaçãoAntirracista
#NaLutaContraoRacismo
#ForçaViniJr

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.