#S0SSINDUTE

• 28/02/2023

Resistir à Zema e manter e o Sind-UTE/MG de portas abertas!

Em 43 anos de lutas e conquistas, lidando com governos de várias matizes ideológicas, mas, pela primeira vez enfrentamos um governador que pretende destruir as conquistas da categoria e, inclusive, tenta fechar o maior sindicato de trabalhadoras e trabalhadores de Minas Gerais, o Sind-UTE/MG.

Inviabilizar o funcionamento do Sind-UTE/MG é o grande objetivo do governo Zema, que reitera pedidos de bloqueios das contas da entidade e a execução de uma multa superior a R$ 3,2 milhões contra uma greve que já foi encerrada tendo, inclusive, a reposição dos dias parados cumprida.

Durante do 12º Congresso do Sind-UTE/MG, os congressistas deliberaram e aprovaram a realização de uma campanha de contribuição financeira para manter o SIND-UTE funcionando plenamente e enfrentar esse ataque feito ao Sindicato e, por conseguinte, à categoria da educação pelo governo Zema.

Essa contribuição é fundamental para a continuidade da luta de toda a categoria. O valor referência aprovado e divulgado nessa campanha é R$ 37,50 e a doação pode ser feita via chave PIX : [email protected]

Ou pelo QRCode

Multimídia