Sind-UTE/MG participa de reunião com a Ministra do STF, Carmem Lúcia: Adesão de Minas ao RRF

A pedido do deputado federal Rogério Correia, foi realizada nessa quarta-feira, (3/8/2022), uma reunião com representantes dos sindicatos do funcionalismo público estadual e a ministra do supremo tribunal Federal, a mineira Cármen Lúcia. Foram compartilhados com a ministra dados importantes que fundamentam as razões pelas quais as entidades se opõem à adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal.

Os participantes apresentaram os impactos nefastos da adesão ao Regime para o funcionalismo público e as implicações desse processo, que apontam para a fragilização do serviço prestado à população mineira.

Além da coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, professora Denise Romano, participaram também o presidente do Sindifisco-MG, Hugo René de Souza, e o presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto.

A reunião foi considerada produtiva e integra um conjunto de ações empreendidas pelo funcionalismo público, suas entidades representativas e parlamentares comprometidos com a luta em prol do serviço e dos servidores públicos estaduais. O que significa, a princípio, a defesa de direitos da população mineira vinculados a serviços públicos fundamentais.

Foto: Sindutemg