Sind-UTE se reúne com Conselheiro do TCE para tratar da aplicação dos recursos na educação

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) participou de uma importante reunião nesta segunda-feira (30), com a presença do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Claúdio Terrão.

O objetivo do encontro foi discutir as contas do Estado e as aplicações dos recursos destinados à educação, como o MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino) e o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

:: Mantenha-se informado(a)! Receba notícias do Sind-UTE/MG no seu WhatsApp, clique aqui!

Essa reunião ganha destaque na agenda do sindicato, pois representa uma oportunidade de diálogo e busca de soluções que visam comprometer o executivo estadual com a transparência nas contas públicas.

O Sind-UTE considera fundamental que os órgãos de controle realizem uma análise minuciosa das aplicações dos recursos destinados à educação, garantindo que sejam utilizados corretamente e em conformidade com as políticas de valorização dos profissionais da área. O sindicato ressaltou a importância de um trabalho conjunto com o Tribunal de Contas, num diálogo constante entre a entidade e os órgãos de controle.

O Conselheiro do TCE ratificou o compromisso do órgão em analisar criteriosamente as contas do Estado, buscando identificar possíveis irregularidades e assegurar a correta aplicação dos recursos.

A reunião representou um passo importante na luta do Sind-UTE rumo à transparência e à correta aplicação dos recursos destinados à educação e à valorização de seus profissionais. A continuidade desse diálogo é fundamental. Por isso, uma nova agenda foi marcada para o dia 05/02, entre representantes do Sind-UTE e a equipe técnica do TCE.