IPSEMG

Sind-UTE solicita diálogo sobre o Projeto de Lei 2.238/24

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) enviou um ofício ao Deputado José Laviola Neto de Lira, relator do Projeto de Lei 2.238/24, solicitando um diálogo mais amplo sobre a proposta que afeta a assistência à saúde dos servidores públicos mineiros.
O Projeto de Lei 2.238/24, que trata da prestação de assistência à saúde pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), foi recebido pela Assembleia Legislativa em 18 de abril deste ano e atualmente está na Comissão de Constituição e Justiça.

Receba notícias no WhatsApp, entre no mural de avisos!

Em 23 de abril, foi realizada uma audiência pública para analisar o impacto do aumento das contribuições na vida dos servidores estaduais. No entanto, o Sind-UTE/MG argumenta que, devido à complexidade do assunto, a audiência pública não foi suficiente para esgotar o tema.

Leia o ofício na íntegra, clique aqui.

O sindicato reconhece a importância de medidas que garantam a sustentabilidade e a eficiência dos serviços de assistência médica hospitalar e odontológica do IPSEMG. No entanto, enfatiza a necessidade de um amplo diálogo com todos os servidores públicos e todas as categorias afetadas por essa proposta.
Nesse sentido, o sindicato reafirma seu compromisso em colaborar para a construção de soluções que atendam às necessidades dos servidores públicos da educação mineira e que garantam a sustentabilidade do IPSEMG, por meio de um processo democrático e participativo.

Por fim, o Sind-UTE/MG solicitou uma reunião com o Deputado José Laviola Neto de Lira, a fim de instaurar um diálogo efetivo em busca de uma solução que concilie as necessidades do IPSEMG com os direitos, interesses e necessidades dos servidores públicos mineiros que contribuem e usufruem do IPSEMG.