15 mil progressões e promoções são frutos do esforço e da luta da educação, com a representatividade do Sind-UTE/MG

“Só a luta garante conquistas!” Ao reconhecer, no esforço da categoria, a vitória com a publicação de novas promoções e progressões na carreira, cerca de 15mil, publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais, nesta quarta-feira (28/6/23), o Sindicato Único dos Trabalho em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) ressalta que se não fosse a constante defesa e muitas idas e vindas ao governo para fazer a cobrança dessa importante pauta de reivindicação, certamente, essas publicações não aconteceriam nesse momento.

Sempre ao sentar à mesa de negociações com o governo (Secretarias de Estado da Educação/SEE, Planejamento e Gestão/Seplag), a comissão de negociação do Sindicato ressalta o quanto o governo deve à educação.

É de amplo conhecimento que o desenvolvimento do/a servidor/a da Educação na carreira ocorre por meio de progressão e promoção. A progressão é concedida, automaticamente, ao servidor/a ao serem cumpridos os requisitos legais, e a promoção deverá ser requerida pelo servidor/a na forma de regulamento.

O Sind-UTE destaca a importância destas mais de 15.000 publicações de promoções e progressões realizadas pela Secretaria de Estado de Educação, em garantia à valorização do trabalhador(a) em Educação, ao seu direito adquirido e à constante luta da Entidade em sua representação.

Veja aqui a publicação