Trabalhadores/as da educação paralisam atividades e acompanham votação do PL 822/23 na ALMG

Clique aqui para ver as fotos.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação notificou o governo sobre a paralisação de atividades, tendo sido prorrogadas as atividades para mais um dia. Portanto , paralisação de 72 horas, compreendendo os dias 5,6,7 de julho/23), para o acompanhamento da tramitação do Projeto de Lei 822/23, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O projeto de lei que reajuste em 12,84% os salários dos profissionais da educação vai entrar na pauta de votação, no plenário, em 2o turno, nesta quinta-feira (6/7/23), segundo informou o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite.

Denise Romano, coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), afirma que a categoria vai marcar presença nas galerias da Assembleia para acompanhar e pressionar os deputados/as pela aprovação do PL.

A mobilização e paralisação são atribuídas ao Governo do Estado pelo Sindicato sob argumento de que ele atrasou a votação do PL por meio de sua base na Assembleia.

”Nosso interesse é que o projeto seja aprovado nesta quinta-feira e rapidamente sancionado pelo governador, com pagamento do retroativo numa folha extra, em uma única parcela. Essa é a expectativa da nossa categoria”, enfatiza a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG.

Fotos: Sindutemg