Veja no programa Outras Palavras do dia 23/7/2022

– Roda de Conversa: Profissionais e estudantes do Cicalt na luta contra a destruição e a diminuição da oferta do ensino no Centro

– Comissão de Educação da ALMG: audiência pública debate a situação enfrentada no Plug Minas com a gestão do governo do Estado

– Sind-UTE/MG denuncia governo do Estado na ALMG diante da falta de diálogo com a comunidade escolar para o fechamento de escolas

A intenção é sucatear para depois justificar o fechamento!

Essa foi a denúncia apresentada pelo Sind-UTE/MG durante a audiência pública na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, que debateu a gestão do governo do Estado no Plug Minas e as condições das instalações do espaço, no último dia 12/7/2022.

Foram convocadas as representações do governo do Estado para explicar as condições precárias de infraestrutura e a falta de políticas educacionais na gestão do programa.

A atividade foi coordenada pela presidenta da Comissão e deputada estadual Beatriz Cerqueira.

Confira trechos importantes da atividade.

O programa de Rádio do Sind-UTE/MG Roda de Conversa debateu, recentemente, os problemas nas instalações do Plug Minas, que estão impactando o atendimento aos alunos do Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (Cicalt).

Participaram do programa Júlia Alves de Amorim Soares, estudante do Curso Técnico de Artes Visuais e representante da Comissão Pró Grêmio Cicalt, e Juliana Rodrigues Cancio, professora do curso de Dança do Centro.

Confira trechos importantes dessa conversa no vídeo.

#AlutaContinua #EuDefendoOMeuSindicato.

O programa de Rádio do Sind-UTE/MG Roda de Conversa pautou temas importantes sobre a defesa dos serviços públicos e a luta contra o projeto privatista dos governos estadual e federal na educação pública.

No vídeo você confere trechos das participações de Luciano Mendes, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e escritor, e de Heli Sabino, professor da Faculdade de Educação da UFMG.

Confira e compartilhe!

#AlutaContinua #EuDefendoOMeuSindicato.

Tire suas dúvidas com o departamento jurídico do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

– Por que o Estado está alegando que não pode convocar profissionais para o Magistério?

– O Estado ajuizou ação contra o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional dos servidores da Rede Estadual?

As respostas você confere no vídeo com a advogada Mayra Rodrigues Gualberto e com o advogado Éric Salgado.