Veja no programa Outras Palavras do dia 9/7/2022 #431

– Sind-UTE/MG na luta pelo cumprimento do Piso Salarial em Minas Gerais

– Comissão de Educação da ALMG: Assembleia Fiscaliza realiza sabatina com a Secretaria de Estado de Educação

– Em defesa da gestão democrática: Sind-UTE/M dedica dia de luta contra as exonerações arbitrárias realizadas pelo governo do Estado

O programa de Rádio do Sind-UTE/MG, Roda de Conversa, recebeu, recentemente, a coordenadora-geral da entidade, professora Denise Romano, para falar sobre a luta da categoria em defesa da gestão democrática nas escolas estaduais.

O coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro MG), Alexandre Finamori, fez uma análise das políticas privatistas do governo federal e os impactos dessas medidas no cotidiano da população.

No vídeo você confere trechos importantes dessa conversa.

Concurso Público Já! Pela garantia de direitos das/os profissionais convocados! O Piso Salarial é um direito constitucional e não vamos abrir mão!

Foi com essa postura de defesa dos direitos da categoria e por uma educação pública de qualidade social que o Sind-UTE/MG acompanhou a sabatina com a Secretária de Estado de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, em mais uma edição do Assembleia Fiscaliza, no último dia 28/6/2022.

Os trabalhos foram conduzidos pela deputada estadual e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Beatriz Cerqueira, que apresentou questionamentos importantes a respeito da gestão da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e a realidade da categoria.

Confira trechos importantes da atividade.

Tire suas dúvidas com o departamento jurídico do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

– O que o Sind-UTE/MG tem feito em relação às ações propostas pelo Governador do Estado de Minas Gerais, tanto no STF quanto no TJMG, em relação à retirada do direito ao Piso Salarial?

A resposta você confere no vídeo com o advogado e assessor jurídico do Sind-UTE/MG, Éric Salgado.