#ZemaPagueoPiso: Educação deflagra greve por tempo indeterminado na Rede Estadual, a partir do próximo dia 9/3 – Confira o calendário de lutas

#ZemaPagueoPiso

Na tarde do dia 8/3/2022, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou uma Assembleia Estadual presencial, em Belo Horizonte, quando foi aprovada a deflagração de greve por tempo indeterminado na Rede Estadual, a partir do dia 9/3/2022.

A categoria reivindica do governo Zema a aplicação dos reajustes do Piso Salarial. O direito é garantido pela Lei Federal 11.738/08, pela Constituição do Estado, por meio do artigo 201A, e pela Lei 21.710/2015, que assegura o pagamento do Piso integral para o Magistério na jornada de 24h semanais. O Piso da Educação é garantido para todas as carreiras da Educação.

Confira abaixo o calendário de lutas aprovado:

– 9/3: início da greve por tempo indeterminado na Rede Estadual

– 9 a 15/3: instalação dos Comandos de Greve, Plenárias locais e visitas às escolas que ainda não aderiram à greve.

– 11/3: atos nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE’s)

– 16/3: nova Assembleia Estadual da categoria no Dia Nacional de Lutas da Educação.

– 17/3: ato na Cidade Administrativa em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional