Campanha Salarial 2024

Ato Regional em Juiz de Fora exige pagamento do Piso Salarial

 

JUIZ DE FORA – Os trabalhadores e trabalhadoras da educação realizaram em 26 de abril o Dia Regional de Luta pela Educação, reunindo servidores(as) da educação da Zona da Mata para reivindicar o pagamento do Piso Salarial e contra os ataques do governo Zema aos direitos dos (as) servidores (as). A ato organizado pelo Sind-UTE  foi realizado em frente à Superintendência Regional de Saúde, em Juiz de Fora.

O movimento protestou contra o Projeto de Lei que propõe reajuste salarial de 3,62% e o PL que promove o aumento da contribuição do IPSEMG, além de mudanças na instituição que são prejudiciais à categoria e aos servidores públicos estaduais.

Durante o Dia Regional de Luta pela Educação, a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano, exortou os trabalhadores e trabalhadores a participarem da greve convocada pela Frente em Defesa do Serviço Público no dia 5 de maio. “Não se trata de um movimento só do Sind-UTE, mas de todos os servidores e servidoras públicos estaduais para exigir salários decentes, respeito e o pagamento do Piso Salarial”, destacou.

Audiência Pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora – Foto: Sara Gehren

Às 15h, a categoria se reuniu na Câmara Municipal de Juiz de Fora para realizar uma Audiência Pública sobre a Campanha Salarial 2024 dos trabalhadores em educação da rede estadual. O Requerimento da Audiência foi de autoria das vereadoras Cida Oliveira (PT), Laiz Perrut (PT) e Tallia Sobral (PSOL).

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir