Projeto Somar

Nossa Escola, Nossa Luta: Aulas Públicas com a Banca da Educação Contra a Privatização da Educação em MG – 10 a 14 de março

Trabalhadoras e trabalhadores em educação, é hora de enfrentar o neoliberalismo e a lógica privatista do Governador. Temos resistido a este projeto nefasto que promoverá o desmonte das escolas públicas. O projeto “SOMAR” defende a privatização da gestão escolar, transferindo os recursos e as decisões sobre o funcionamento das nossas escolas públicas para empresas privadas. Este projeto enfraquece a autonomia da escola, exclui a comunidade escolar e abre espaço para interesses comerciais que não priorizam a qualidade da educação ou o bem-estar dos nossos estudantes.

É importante frisar que a privatização das nossas escolas públicas coloca em risco o acesso universal à educação, um dos pilares fundamentais para a promoção da cidadania, da igualdade social e do desenvolvimento humano. Além disso, contraria o princípio da gestão democrática e participativa, assegurado pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

É momento de intensificar a luta! Na próxima semana, o sindicato realizará, em todo o estado, a Banca da Educação, uma aula pública em frente às escolas estaduais, com o objetivo de dialogar diretamente com a comunidade e os trabalhadores em educação. Vamos unir forças contra o projeto neoliberal e privatista do Governador Romeu Zema.

Vamos participar ativamente das atividades de debate e mobilização. Juntos, podemos impedir mais este ataque aos nossos direitos e garantir uma educação pública, democrática e de qualidade para todos!

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir