Notícias

7/6 – Educadoras/es realizam paralisação com manifestação em defesa do Piso Salarial e pela realização de concursos públicos, e participam de audiência pública na ALMG

  • 06/06/2022


AO VIVO. A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia realiza, por requerimento da deputada Beatriz Cerqueira, audiência pública sobre a necessidade de retomada das nomeações dos candidatos aprovados no Edital SEE nº 7/2017 e apresentação de cronograma de nomeações para os cargos vagos existentes.

——

FotoStudium/Sind-UTE/MG

[ACOMPANHE AQUI – GALERIA DE FOTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA]

 

 

[7/06/2022 – GALERIA DE IMAGENS – CLIQUE AQUI ]

Nesta terça-feira (7/6/2022), às 9h, a categoria da Educação da Rede Estadual, sob coordenação do Sind-UTE/MG, realiza uma paralisação e manifestação na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para cobrar do governo do Estado o pagamento dos reajustes do Piso Salarial e a realização de concursos públicos.

Desde 2019, o Sind-UTE/MG tem apresentado essas reivindicações ao governo Zema e nenhuma política de valorização salarial e de aumento do número de servidores/as com vínculo efetivo na Rede foi apresentada. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) definiu como inconstitucional a forma de contratação de profissionais para o exercício das funções do Magistério no âmbito da Rede Estadual de Educação.

Para o Sindicato, o governo Zema, ao manter a lógica empresarial com a diminuição do Estado e a lentidão no processo de nomeações dos aprovados no Edital SEE nº 7/2017, coloca em risco de desemprego os mais de 130 mil profissionais da Educação que possuem vínculo precário de trabalho.

11h – Audiência pública na Comissão de Educação da ALMG: Nomeações já!

É exatamente esse assunto que pautará audiência pública na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, na qual o Sind-UTE/MG e as/os educadoras/es participarão ainda no dia 7 de junho/2022, às 11h, após a realização da manifestação.

A atividade foi requerida pela deputada estadual e presidenta da Comissão, Beatriz Cerqueira, e terá o intuito de debater a necessidade da retomada das nomeações dos candidatos aprovados no Edital SEE nº 7/2017 e a apresentação do cronograma de nomeações para os cargos vagos existentes.

O Sindicato tem cobrado do governo Zema a nomeação imediata dos 27.085 aprovados no concurso, mas não há celeridade para garantir a efetivação do processo.

A cobertura completa do dia de atividades da Educação você acompanha no site e redes sociais do Sind-UTE/MG.