Sind-UTE/MG se reúne com a SEE/MG, apresenta os graves problemas com o processo de convocação/2022 e reivindica a prorrogação da primeira e segunda rodadas – Uma resposta será apresentada em reunião nesta quinta-feira (27/2)

Na tarde desta quarta-feira (26/1/2022), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) se reuniu com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) para tratar dos erros recorrentes no sistema online para escolha de vagas, que são enfrentados pelos/as candidatos/as à convocação do Magistério para o ano letivo/2022.

O Sindicato cobrou a reunião em caráter de urgência para solucionar os erros, que a direção estadual tomou conhecimento em todo o estado.

Diante disso, a Comissão de Negociação reivindicou a prorrogação do prazo da primeira e segunda rodadas do processo de convocação/2022, de forma a viabilizar o lançamento da totalidade das vagas disponíveis e um maior prazo para escolha de vagas.

A Secretaria afirmou que uma resposta será apresentada na nova reunião marcada, que acontecerá já nesta quinta-feira (27/1/2022).

Confira no vídeo a fala da coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, professora Denise Romano.