Flávia Lúcia Saturnino – Presente!

Com profundo pesar e uma dor imensa que toma o coração de educadores e educadoras por toda Minas Gerais, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) comunica o falecimento da professora Flávia Lúcia Saturnino, coordenadora da Subsede de Sete Lagoas, diretora estadual e coordenadora das Redes Municipais do Sind-UTE/MG.

Perdemos uma guerreira de todas as nossas lutas, fazendo do sindicalismo uma trincheira de luta e alegria, será lembrada pelo seu legado de uma vida inteira dedicada à valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação de Minas Gerais e pelas redes municipais, nas quais com muito afinco integrou e liderou a luta sindical.

Não haverá um só dia em nossa luta em que deixaremos de levantar suas bandeiras, honrar sua trajetória e agradecer seu imenso legado. Ela coordenava as Redes Municipais de Augusto de Lima, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Corinto, Inhaúma, Inimutaba, Maravilhas, Matozinhos, Papagaios, Paraopeba, Pompeu, Prudente de Morais, Santo Hipólito e Sete Lagoas.

Toda a Direção do Sindicato lamenta profundamente e se solidariza com a família, enlutada neste momento de dor, pela partida tão breve dessa companheira de muitas lutas.

Flávia Lúcia Saturnino, Presente, presente, presente… para sempre presente em nossas memórias e nos nossos corações!

2 Comentários. Deixe novo