Manifestação em Passos encerra atos regionais contra aumento de 3,62% e projetos de Zema para destruir a educação pública

BELO HORIZONTE – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE/MG) realiza em Passos, no Sul de Minas, a última manifestação dos atos regionais convocados em todo Estado para denunciar à sociedade mineira a realidade da educação sob o governo Zema. O ato será realizado nesta sexta-feira (24), a partir das 10:00 horas, na Praça Geraldo Silva Maia, no centro da cidade.
Durante os encontros regionais, com paralisações parciais em algumas cidades, os trabalhadores em educação manifestaram seu descontentamento com a proposta de reajuste de 3,62% do governo Zema que tramita na Assembleia Legislativa. O movimento também reage a outro projeto que agride os servidores públicos ao aumentar a contribuição do IPSEMG e realizar mudanças no Instituto que prejudicam os usuários do serviço de assistência à saúde.
ASSEMBLEIA
Após as jornadas regionais, o SindUTE realiza no próximo dia 29, às 14 horas, no pátio da ALMG uma nova assembleia geral da categoria, com indicativo de greve em todo o Estado, para discutir os rumos da campanha salarial, avaliação e definição de novas ações. A proposta do SindUTE é que no dia da Assembleia haja uma paralisação total das atividades nas escolas, SREs e Órgão Central.
Compartilhe nas redes: