#ZemaPagueoPiso: Sind-UTE/MG realiza Assembleia Estadual nesta terça (15/2), às 14h, com indicativo de greve

Nesta terça-feira (15/2/2022), às 14h, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza Assembleia Estadual, com indicativo de greve, e pauta a luta pelo cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica e a Campanha Salarial/2022.

A reunião acontece de forma virtual e com paralisação total das atividades.

A direção do Sindicato destaca que o governo Zema, do início da gestão até o momento, não apresentou nenhuma política de reajuste salarial para a categoria da Educação.

O cumprimento do Piso Salarial é um direito cobrado pelo Sind-UTE/MG , desde o início do governo Zema.

O Sindicato destaca que nas reuniões de negociações que aconteceram ao longo dos mais de três anos, sequer uma proposta de reajuste salarial foi apresentada. Pelo contrário, vimos a precarização da educação pública com projetos de municipalização e privatização do ensino.

Venha participar e cobrar #zemapagueopiso