#ZemaPagueoPiso: Trabalhadores/as cobram da Secretária de Educação o cumprimento do Piso Salarial, em Uberlândia

A Educação mineira está em indicativo de greve e na luta para que o governo Zema cumpra a Lei e pague o Piso Salarial Profissional Nacional.

Na manhã desta quarta-feira (16/2/2022), durante agenda no município de Uberlândia, a Secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna, foi cobrada por educadores e educadoras sobre os reajustes do Piso Salarial em Minas Gerais. O ato aconteceu na porta da Superintendência Regional de Ensino (SRE) do município.

Com palavras de ordem, os profissionais da educação reforçaram que o Piso Salarial foi reajustado e está em R$ 3.845,63, mas, o governo Zema paga às professoras e professores da Rede Estadual apenas R$ 2.135,64! A categoria também denunciou a implantação de políticas de precarização da educação pública, como a municipalização dos anos iniciais do ensino fundamental (projeto Mãos Dadas) e a privatização da gestão de escolas de ensino médio (projeto Somar).

O Sind-UTE/MG reafirma o compromisso com toda a categoria de seguir na mobilização e luta pela dignidade remunerativa, que é garantida pelo Piso, e na defesa da educação pública de qualidade social.