Campanha Salarial 2024

21 de Abril: Feriado foi marcado pela luta em Defesa dos Serviços Públicos de Minas Gerais

Para a Educação, todo 21 de abril é tradicionalmente um dia de protesto, e este ano não foi diferente. Ontem foi um dia histórico, marcado pela luta unificada do funcionalismo e pela celebração da Inconfidência Mineira, em um ato de resistência em prol dos direitos e em defesa do patrimônio do povo mineiro.

Enquanto o governador Romeu Zema era vaiado durante a condecoração da Medalha da Inconfidência, na qual foram homenageadas 171 pessoas — muitas das quais não mereciam tal condecoração —, o Sind-UTE/MG, em conjunto com a Frente em Defesa dos Serviços Públicos, realizava, a poucos metros dali, um protesto e entregava simbolicamente medalhas aos verdadeiros “Defensores do Serviço Público em Minas Gerais”. A Medalha da Inconfidência deveria ser reservada para aqueles que verdadeiramente defendem os interesses do povo mineiro e do serviço público do estado.

As próximas ações conjuntas serão o ato dos trabalhadores, no dia 01 de maio, e a greve unificada do funcionalismo público mineiro, no dia 8 de maio, reunindo diversas categorias de trabalhadores. O calendário de ações foi definido pelas entidades durante o seminário da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, realizado no dia 6 de abril, com o propósito de unificar a luta em pautas comuns frente aos ataques do governo estadual aos servidores públicos.

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir