Segundo dia de greve – Tarde da quarta-feira é marcada com luta do Sind-UTE/MG na ALMG

No período da tarde do segundo dia de greve, 12/2/2020, os/as profissionais da Educação, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), ocuparam o Plenário da Assembleia Legislativa para cobrar dos parlamentares a defesa de uma política de reajuste salarial que inclua a categoria e a todo funcionalismo público.

Os trabalhadores e trabalhadoras ressaltaram a situação enfrentada na Educação, com a não quitação do 13º de 2019, a continuidade dos salários parcelados, e a negativa do direito a um ensino público de qualidade social. Além disso, o governador Zema não apresentou nenhuma proposta de cumprimento da Lei Estadual 21.710/2015 e a Lei Federal 11.738/2008, que estabelecem o Piso Salarial Profissional como um direito legal.

Depois da manifestação no Plenário, a sessão foi encerrada pela falta de quórum. A categoria seguiu em luta na Assembleia Legislativa e protestou no pátio da Casa pelo respeito à classe trabalhadora, que exerce o direito legítimo e constitucional de greve.

Terceiro dia de greve – Sind-UTE/MG convoca para atividades de luta e vigília na ALMG

A coordenação-geral do Sind-UTE/MG convoca toda a categoria para a atividade de luta no terceiro dia de greve, em 13/2/2020, que acontece na Assembleia Legislativa, a partir das 9h.

Na parte da tarde, será realizada uma vigília durante a votação do PL 1.451/2020, que propõe o reajuste salarial apenas aos servidores da segurança pública. A apreciação acontecerá na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), às 14h.

Confira o vídeo da coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano.

Veja o que aconteceu na parte da manhã desta terça-feira clicando aqui.

FotoStudium

Assessoria de Imprensa: StudiumEficaz